Os seguintes termos e condições (“Termos e condições”) fornecem termos que são comuns ao Acordo Mestre de SaaS do Cliente (o “Acordo”), incluindo todos os Programas, se houver, e os Pedidos. Em caso de conflito entre estes Termos e Condições, qualquer Programa ou qualquer Pedido, estes Termos e Condições prevalecerão, a menos que o Programa ou o Pedido indique expressamente que o Programa ou o Pedido substituirá a disposição aplicável destes Termos e Condições. Em caso de conflito entre qualquer Programa e qualquer Pedido, o Programa prevalecerá, a menos que o Pedido indique expressamente que o Pedido substituirá a disposição aplicável do Anexo.
Conforme utilizado neste Acordo, e além de qualquer outro termo definido, os termos em maiúsculas utilizados neste documento são definidos nas Definições ao final destes Termos e Condições.
Todos os Serviços serão fornecidos à Empresa de acordo com estes Termos e Condições e um ou mais cronogramas e pedidos.
A Sabionet fornecerá à Empresa, Usuários finais e qualquer outro usuário autorizado pela Empresa, de acordo com o Pedido correspondente (se aplicável), acesso remoto ao Software Sabionet aplicável ("Serviços de software") conforme estabelecido em um ou mais pedidos. Certos serviços de software e a compatibilidade com navegadores e sistemas operacionais relacionados são descritos mais especificamente no Anexo A. Durante o Prazo e sujeito ao cumprimento da Empresa com este Acordo, a Sabionet concede à Empresa o direito e a licença mundial, não exclusiva, intransferível, não cedível e limitada para permitir que os Usuários finais acessem remotamente o software Sabionet hospedado no servidor da Sabionet, de acordo com os termos deste Acordo. O uso dos Serviços de software pode estar mais limitado pelos termos e condições contidos em qualquer Cronograma ou Pedido aplicável.
Se adquirido pela Empresa, a Sabionet fornecerá suporte ao cliente e atendimento conforme estabelecido em um Pedido e conforme descrito mais detalhadamente no Anexo A ("Serviços de Helpdesk"). Além dos Serviços de Helpdesk, os Serviços profissionais (conforme definido na Seção 5.2) e outros serviços especificamente contratados pela Empresa também poderão ser fornecidos.
A Empresa reconhece que certas atividades de manutenção relacionadas aos Serviços podem ser necessárias ou apropriadas de tempos em tempos, incluindo correções de erros, atualizações de software, atualizações de recursos e a incorporação de novos aplicativos e módulos. Na maioria dos casos, a infraestrutura da Sabionet é projetada para suportar atualizações realizadas pelas equipes de engenharia e suporte da Sabionet sem a necessidade de interromper os Serviços de Software. Quando não for razoavelmente previsto que tais atividades de manutenção terão um impacto material no uso do Serviço, a Sabionet não será obrigada a notificar a Empresa sobre tais atividades, embora a Sabionet normalmente faça a notificação no curso ordinário, com pelo menos [24] horas de antecedência. Se a Sabionet determinar razoavelmente que as atividades de manutenção exigirão indisponibilidade ou interrupção do serviço por mais de dez (10) minutos consecutivos, a Sabionet notificará a Empresa com antecedência. A Sabionet fará esforços comercialmente razoáveis para realizar a manutenção programada de rotina fora do horário comercial.
Por meio dos Serviços, a Empresa pode ter a capacidade de adquirir:(i) Cursos Online (através da rede de parceiros da Sabionet);(ii) Produtos educacionais personalizados (Personalização de Certificados e configurações gráficas externas, disponível apenas a partir do plano business);(iii) Aplicativos Sabionet;(iv) Software personalizado (“Software Personalizado”); e(v) Módulos adicionais (coletivamente, os "Serviços Adicionais").A entrega e as tarifas dos serviços adicionais serão conforme estabelecido na(s) ordem(ns) aplicável(is).A empresa deve ter uma assinatura ativa dos Serviços de Software da Sabionet para acessar os Serviços Adicionais.
(a) Conforme disposto aqui, certas partes dos Serviços e certos Materiais, incluindo cursos online e produtos educacionais, podem ser fornecidos ou pertencentes a terceiros ("Conteúdo de terceiros"). A Empresa entende que a Sabionet não é editora nem proprietária de nenhum Conteúdo de terceiros acessado por meio dos Serviços e, a menos que exigido pela Sabionet para uso em conexão com os Serviços, não é responsável pelo conteúdo, precisão, atualidade ou entrega de opiniões, conselhos, declarações, mensagens, serviços, gráficos, dados ou qualquer outra informação fornecida por terceiros acessados por meio dos Serviços. A Empresa também reconhece e concorda que, a menos que seja exigido pela Sabionet para uso em conexão com os Serviços, ela é a única responsável pelo acesso, celebração e cumprimento dos termos e condições que regem tal Conteúdo de Terceiros.
(b) Em relação à entrega dos Serviços, a Sabionet pode, através de suas funcionalidades de integração de mercado, sugerir à Empresa Conteúdos de terceiros, desenvolvidos independentemente para uso em conexão com os Serviços de Software. No caso de a Empresa adquirir qualquer Conteúdo de terceiros em conexão com isso, ele pode ser importado para os Serviços de software vinculando a conta de terceiros da Empresa aos Serviços de software. A Empresa reconhece e concorda que a Sabionet não desenvolve nem controla qualquer Fornecedor de terceiros ou Conteúdo de terceiros acessado dessa forma, e a disponibilidade dos mesmos não implica nenhuma aprovação desses sites ou dos Materiais, produtos ou informações oferecidas nesses sites, a menos que a Sabionet tenha endossado expressamente o mesmo. Além disso, a capacidade de importar qualquer Conteúdo de terceiros nos Serviços de software não garante que funcionará sem erros ou para os propósitos da Empresa. A Sabionet não faz representações ou garantias em relação a isso. Além do Conteúdo de terceiros selecionado e importado pela Empresa de acordo com a função de integração de mercado da Sabionet descrita anteriormente, a Empresa e os Usuários finais podem carregar Conteúdo de terceiros nos Serviços de software. A Empresa reconhece e concorda que a Sabionet não desenvolve nem controla qualquer material, serviço ou produto (incluindo software) que a Empresa ou qualquer Usuário final carregue nos Serviços de software e acesse, baixe, receba ou compre através ou em relação a Conteúdo de terceiros durante o uso dos Serviços.
(c) A Sabionet pode, mas não tem a obrigação, bloquear informações, transmissões ou acesso a certas informações, serviços, produtos ou domínios, incluindo Conteúdo de terceiros, se considerar necessário proteger os Serviços, a rede da Sabionet, o público ou os clientes ou usuários da Sabionet.
A Sabionet fornecerá consultoria, implementação, treinamento, integração, melhorias, configuração e outros serviços identificados no Anexo B e em qualquer Ordem (coletivamente, "Serviços Profissionais"). Se solicitado pela Empresa, a Sabionet pode fornecer suporte profissional adicional à Empresa de acordo com os termos de uma ou mais Declarações de Trabalho escritas (cada uma, um "SOW"), que serão anexadas e farão parte do Acordo ou incorporadas a um Formulário de Pedido como parte do Acordo. Cada SOW incluirá:
(i) Uma descrição dos Serviços Profissionais;
(ii) As datas estimadas de conclusão;
(iii) As taxas, custos e despesas devidos à Sabionet;
(iv) O cronograma de pagamentos;
(v) Assinatura da Empresa e dos representantes autorizados da Sabionet.
No caso de a Sabionet e a Empresa concordarem que a Sabionet fornecerá certos Serviços Profissionais no local, a Empresa fornecerá cópias de todas as políticas e procedimentos de segurança aplicáveis no local, que serão reconhecidas pela Sabionet por escrito antes do início de qualquer Serviço Profissional no local, e a Sabionet concordará em cumpri-los. A Empresa fornecerá ao representante designado da Sabionet uma confirmação por escrito de recebimento e aceitação dos Serviços Profissionais prestados ao final do projeto, conforme a SOW aplicável. Ao término do projeto de acordo com a SOW aplicável, todos os Serviços Profissionais serão considerados entregues e a Sabionet não estará obrigada a prestar outros serviços. No caso de qualquer pagamento da Empresa à Sabionet estar atrasado por mais de trinta (30) dias (e não em disputa razoável) em relação aos Serviços Profissionais, a Sabionet terá a opção de interromper a prestação de quaisquer e todos os Serviços sob a SOW relevante até que o pagamento em atraso seja recebido. A Sabionet garante que os Serviços Profissionais prestados aqui serão realizados de forma profissional e de acordo com as práticas gerais aceitas no setor ("Garantia de Serviços Profissionais"). A Empresa deve notificar prontamente a Sabionet e, em qualquer caso, dentro de dez (10) dias, sobre qualquer problema ou falha dos Serviços Profissionais prestados. Sabionet, então, corrigirá ou realizará novamente os Serviços Profissionais relevantes às suas custas ou, se a Sabionet não puder fazê-lo, emitirá um reembolso por todos os Serviços Profissionais afetados que não cumpriram com a Garantia de Serviços Profissionais. Exceto pela Garantia de Serviços Profissionais limitada mencionada acima, todas as outras garantias e representações, expressas ou implícitas, em relação aos Serviços Profissionais estão limitadas pela Seção 8.0.
Todos os títulos, direitos de propriedade e direitos de propriedade intelectual do Software Sabionet, Serviços Adicionais, Serviços Profissionais e todas as marcas registradas da Sabionet (incluindo todos os trabalhos derivados e cópias dos mesmos) são e continuarão sendo propriedade exclusiva da Sabionet. A Empresa reconhece que o código-fonte do software Sabionet constitui Informação Proprietária da Sabionet e não está autorizado ou licenciado para a Empresa sob este Contrato ou sob qualquer Programa ou Pedido. O código fonte não será fornecido pela Sabionet.
Todos os títulos, conteúdos, direitos de propriedade e direitos de propriedade intelectual dos materiais de propriedade da Empresa e carregados no Software Sabionet permanecerão propriedade da Empresa.
As taxas a pagar sob este Contrato e qualquer Pedido ou Cronograma serão nos valores e pagáveis nos termos estabelecidos no Cronograma ou Pedido aplicável e conforme estabelecido na Seção 5.2 abaixo. Salvo disposição em contrário em um Pedido ou Cronograma, todos os pagamentos de taxas deverão ser feitos no prazo de trinta (30) dias após o recebimento pela Empresa de uma fatura referente à taxa. Após o prazo inicial, e posteriormente a partir de cada Prazo de Renovação subsequente, as taxas para tal Prazo de Renovação serão revisadas para refletir as taxas atuais da Sabionet. Uma versão atualizada da lista de preços da Sabionet será disponibilizada à Empresa antes de qualquer renovação. Todas as taxas pagas e despesas. Os reembolsos sob este Contrato serão feitos na moeda especificada em um Pedido. Salvo indicação em contrário no formulário de encomenda, o pagamento deverá ser feito por transferência bancária. Se solicitado, a Sabionet considerará cheque e ACH. Como métodos de pagamento válidos adicionais.
Salvo disposição em contrário em um Pedido, as taxas de acesso aos Serviços de Software e a quaisquer cursos on-line são determinadas com base no número de Usuários Ativos em qualquer período de cobrança; e as limitações do usuário ativo podem variar entre os vários módulos e ofertas de serviço da Sabionet, se aplicável. Salvo disposição em contrário em um Pedido, os períodos de cobrança para medição de Usuários Ativos serão períodos de um mês começando na Data de Vigência e em cada um dos meses de aniversário da Data de Vigência a partir de então, continuando até o final do Prazo Inicial ou. Prazo de Renovação, conforme aplicável. Taxas Ativas Adicionais de Usuários que excedam o número autorizado de Usuários Ativos estabelecido no Pedido em cada período de cobrança (cada um, um “Usuário Adicional”) serão cobrados da Empresa em atraso no valor especificado no Pedido. A Sabionet reserva-se o direito, mediante notificação e uso de medidas apropriadas e razoáveis, de auditar o número de Usuários Ativos durante qualquer período de faturamento ativo, para determinar a conformidade da Empresa com as limitações do Usuário Ativo, em um ou mais módulos ou ofertas e a Empresa. fornecerá toda a assistência razoável à Sabionet em qualquer exercício de tais direitos.
Para quaisquer Serviços Profissionais adicionais fornecidos pela Sabionet, a Empresa reembolsará a Sabionet pelas despesas reais e razoáveis de viagem, alojamento e outras despesas incidentais incorridas; desde que, no entanto, todos esses reembolsos sejam feitos exclusivamente de acordo com as políticas então vigentes da Empresa (se houver), que serão fornecidas à Sabionet pela Empresa com antecedência.
A empresa pagará uma taxa de atraso de pagamento de até um e meio por cento (1,5%) por mês (não excedendo o máximo permitido pela lei estadual aplicável) sobre todos os saldos não pagos quando devidos somente faturas indiscutíveis. A Empresa reembolsará a Sabionet por todos os custos incorridos pela Sabionet na cobrança de quaisquer pagamentos ou juros, incluindo honorários advocatícios, em um valor não superior a quinze por cento (15%) do valor devido, custas judiciais e honorários da agência de cobrança da Sabionet. poderá, a seu critério, suspender os Serviços, no todo ou em parte, se a Sabionet não receber todos os valores incontestados devidos e devidos nos termos deste Contrato, quando devidos.
As taxas e despesas devidas à Sabionet nos termos deste Contrato serão pagas gratuitamente e livres de quaisquer deduções ou retenções fiscais. A empresa será responsável por todos os impostos sobre vendas, usos, valor agregado, ad valorem ou outros (incluindo tarifas, direitos, taxas, direitos ou encargos na natureza de um imposto) cobrados por qualquer entidade governamental sobre a venda, uso ou recebimento de Serviços de Software (exceto impostos baseados exclusivamente na receita da Sabionet). Se e quando a Sabionet for legalmente obrigada a cobrar tais impostos, a Sabionet faturará à Empresa o valor de tais impostos, e a Empresa pagará esse valor, a menos que a Empresa forneça à Sabionet um certificado de isenção fiscal válido autorizado pela autoridade fiscal correspondente. A Empresa fornecerá à Sabionet recibos oficiais emitidos pela autoridade fiscal aplicável ou qualquer outra evidência que a Sabionet razoavelmente solicite para estabelecer que tais impostos foram pagos. As partes deverão cooperar razoavelmente para determinar com mais precisão a responsabilidade fiscal de cada parte e para minimizar tal responsabilidade na medida legalmente permitida. Para fins fiscais, a Empresa declara e garante à Sabionet que os Serviços de Software serão considerados pelas partes como entregues. para os locais especificados no Pedido ou no endereço comercial principal da Empresa, salvo especificação em contrário no Pedido
Todos os valores devidos à Sabionet nos termos deste Contrato serão pagos pela Empresa integralmente, e sem compensação, recuperação, pedido reconvencional, dedução, débito ou retenção, por qualquer motivo (exceto qualquer dedução ou retenção de impostos, conforme exigido pela lei aplicável).
De acordo com os requisitos estabelecidos no Anexo A, a Empresa deverá ter o equipamento, software e acesso à Internet necessários para usar os Serviços de Software. O Comprador, a instalação, manutenção e operação do equipamento, qualquer Software da Empresa e acesso à Internet são de responsabilidade exclusiva da empresa, a menos que expressamente previsto em um pedido. A Sabionet não representa nem garante que o software Sabionet estará acessível através de todas as versões do navegador da web ou de todas as versões de tablets, smartphones ou outros dispositivos de computação, exceto conforme expressamente estabelecido no Anexo A.
A Empresa não deverá e não permitirá conscientemente que outros usem o Site Sabionet, o Software Sabionet ou os Serviços de Software para: (i) Difamar, abusar, assediar, perseguir, ameaçar ou de outra forma violar ou infringir direitos legais (como os direitos de privacidade, publicidade e propriedade intelectual) de terceiros ou da Sabionet. (ii) Publicar, enviar, distribuir ou disseminar qualquer material ou informação prejudicial, inapropriado, profano, vulgar, infrator, obsceno, falso, fraudulento, tortuoso, indecente, ilegal, imoral ou de outra forma censurável (incluindo comunicações comerciais não solicitadas). (iii) Publicar, enviar, distribuir ou disseminar material ou informações que incentivem condutas que constituam crime. (iv) Deturpar ou de outra forma identificar a identidade ou afiliação da Empresa, inclusive por meio de falsificação de identidade ou alteração de qualquer técnica de informação em comunicações usando o site. Serviços de Software (v) Transmitir ou fazer upload conscientemente de qualquer material por meio dos Serviços de Software que contenha vírus, cavalos de Tróia, worms, bombas-relógio, cancelbots ou quaisquer outros programas com a intenção ou o efeito de danificar, destruir, interromper ou de outra forma alterar os serviços da Sabionet. ou rede, sistema de computador ou outro equipamento de qualquer outra pessoa ou entidade.
(vi) Interferir ou interromper o software, redes ou servidores dos Serviços conectados aos sistemas Sabionet ou violar os regulamentos, políticas ou procedimentos de tais redes ou servidores, incluindo alteração ilegal ou não autorizada de qualquer informação enviada através dos Serviços de Software. (vii) Tentar obter acesso não autorizado aos Serviços de Software, aos sistemas de computador de outros clientes ou redes da Sabionet que usam os Serviços de Software por qualquer meio. (viii) Copiar, modificar ou criar trabalhos derivados ou melhorias nos Serviços ou no Software Sabionet. (ix) Fazer engenharia reversa, desmontar, descompilar, decodificar, adaptar ou de outra forma tentar obter ou obter acesso ao código-fonte dos Serviços ou do Software Sabionet, no todo ou em parte (x) Ignorar ou violar qualquer dispositivo de segurança ou proteção usado por os Serviços ou o Software Sabionet ou acessar ou usar os Serviços ou o Software Sabionet de outra forma que não seja usando credenciais de acesso válidas naquele momento (xi) Excluir, alterar ou ocultar quaisquer marcas registradas, documentação, garantias ou isenções de responsabilidade, ou qualquer direito autoral, marca registrada, aviso de patente ou outro direito de propriedade intelectual de qualquer Serviço ou Sabionet. Software.(xii) Acessar ou usar os Serviços ou Software Sabionet para fins de análise competitiva dos Serviços ou Software Sabionet, o desenvolvimento, fornecimento ou uso de um serviço ou produto de software competitivo. ou qualquer outra finalidade que prejudique ou seja uma desvantagem comercial da Sabionet. (xiii) Interferir em outro uso dos Serviços de Software. A Sabionet não tem obrigação de monitorar o uso da Sabionet pela Empresa. Software e serviços de software; No entanto, a Sabionet reserva-se o direito de monitorar esse uso a qualquer momento e de revisar, reter e divulgar qualquer informação necessária para garantir a conformidade com os termos deste Contrato e para satisfazer ou cooperar com quaisquer leis, regulamentos, legais ou governamentais aplicáveis. processo. aplicativo.
A Sabionet fornecerá à Empresa uma conta Sabionet para usar os Serviços. A empresa pode escolher um nome de conta para o seu espaço web (por exemplo, meunome.sabionet.com) que não esteja em uso por outro cliente. A Empresa e os Usuários Finais são totalmente responsáveis por todas as atividades realizadas em ou através de sua conta. A Empresa concorda que a Empresa e cada Usuário Final irão: (a) Fornecer Informações verdadeiras, precisas, atuais e completas conforme solicitado no Formulário de Inscrição. ) Atualizar prontamente os dados cadastrais para garantir que as informações sejam sempre verdadeiras, precisas, atuais e completas, (c) comunicar imediatamente à Sabionet qualquer uso não autorizado de uma conta ou qualquer outra violação de segurança. (d) ) Sair da conta no final de cada sessão de trabalho a Sabionet não assume qualquer obrigação de verificação dos dados. fornecido pela Empresa ou seus Usuários Finais. No entanto, se a Sabionet descobrir ou suspeitar que qualquer informação fornecida é falsa, imprecisa, desatualizada ou incompleta, a Sabionet poderá suspender ou encerrar os Termos da Empresa e a conta do Usuário e recusar qualquer uso atual ou futuro dos Serviços (ou qualquer parte deles).
Cada usuário final que utiliza os serviços de software deve escolher uma senha no momento do registro. A Empresa fará com que esses Usuários Finais mantenham as senhas confidenciais. A Empresa também receberá uma senha ou senhas para acesso e uso do Software e Serviços. A Empresa reconhece que uma vez alterada a senha inicial fornecida à Empresa, a Sabionet não retém a capacidade técnica para recuperar tais senhas. A Empresa é totalmente responsável por todas as atividades que ocorrem sob as senhas da Empresa e do usuário final. A Empresa reconhece e concorda que a Sabionet não será responsável por qualquer perda que a Empresa ou qualquer Usuário Final possa incorrer como resultado de outra pessoa usar uma senha atribuída ou obtida pela Empresa ou seus Usuários Finais, com ou sem o conhecimento de Empresa ou o usuário final correspondente. A Sabionet também não será responsável por qualquer acesso não autorizado ou uso indevido dos Serviços de Software pela Empresa ou por qualquer um de seus Usuários Finais.
Em relação aos Usuários Finais, a Empresa compromete-se a: (i) Não permitirá conscientemente que qualquer assinatura de usuário seja usada por mais de um usuário final individual, a menos que tenha sido reatribuída em sua totalidade a outro usuário final individual, no qual. caso o usuário final anterior não tenha mais qualquer direito de acessar ou usar os Serviços e/ou Documentação (ii) Você manterá uma lista atualizada de Usuários Finais (iii) Você permitirá que a Sabionet audite os Serviços para estabelecer o nome. e senha de cada Usuário Final, onde tal auditoria pode ser realizada no máximo uma vez por trimestre, às custas da Sabionet, e este direito deve ser exercido com aviso prévio razoável, de uma maneira que não interfira substancialmente na conduta normal de a empresa. (iv) Se alguma auditoria revelar que alguma senha foi fornecida a qualquer pessoa que não seja um Usuário Final Autorizado, sem prejuízo dos demais direitos da Sabionet, a Empresa desativará imediatamente tais senhas e a Sabionet não emitirá novas senhas para qualquer pessoa (v) Se qualquer auditoria revelar que a Empresa não pagou taxas à Sabionet, então, sem prejuízo das disposições dos outros direitos da Sabionet, a Empresa pagará à Sabionet um valor igual a esse pagamento insuficiente dentro de dez (10 ) Dias úteis a contar da data da auditoria correspondente.
(a) Em conexão com o uso do Software e Serviços, a Empresa pode, em alguns ambientes operacionais, ter uma 'instância' do Software Sabionet ("Instância Sabionet"). A instância Sabionet pode ser acessível por meio de uma interface de programa de aplicativo (API) que requer login e credenciais de API ("Credenciais Sabionet"). A Empresa entende e concorda expressamente que a Sabionet não monitora, monitora ou controla a disseminação de quaisquer "Credenciais da Sabionet" e, portanto, qualquer apropriação indevida de tais Credenciais da Sabionet pode não ser aparente ou detectável pela Sabionet sem aviso prévio. (b) A Sabionet fornece. documentação que divulga certos aspectos de sua funcionalidade de software ("APIs e protocolos de software"). O software e os protocolos de API podem permitir que os clientes extraiam e insiram elementos de dados que entram e saem de sua instância da Sabionet ("Snippet de código"). e não terá nenhuma responsabilidade com relação à maneira pela qual o software e os protocolos API ou trechos de código são usados em uma SOW aplicável, a Sabionet não tem participação acionária ou direitos sobre qualquer código de software de terceiros que incorpore o software e os protocolos ou código API. fragmentos, salvo acordo em contrário entre as partes por escrito (c) Para ativar a funcionalidade fornecida pelo Software e pelos Protocolos API, a parte solicitante deve entregar as credenciais Sabionet licenciadas à instância Sabionet. A empresa entende expressamente que a Sabionet não vai além da verificação das credenciais Sabionet adequadas para validar o acesso ou uso de uma autorização à instância Sabionet do cliente. Consequentemente, uma parte não autorizada pode fazer uso indevido, embora válido, de credenciais Sabionet para obter acesso e usar a funcionalidade em uma Instância Sabionet devidamente licenciada. Depois que as credenciais do Sabionet forem validadas pela instância do Sabionet, qualquer código de software escrito de acordo com os protocolos API do Sabionet funcionará com a instância do Sabionet conforme projetado. Portanto, qualquer disseminação e distribuição não autorizada de Credenciais Sabionet pode levar ao uso não autorizado de uma instância Sabionet. A Sabionet isenta-se expressamente e não terá qualquer responsabilidade perante a Empresa ou qualquer terceiro pela maneira pela qual o Software e os Protocolos API ou Fragmentos de Código são usados, autorizados ou não pela empresa. (d) A Sabionet permite que a Empresa Controle, rastreie e monitorar usuários finais com acesso a credenciais de API. A Empresa entende e reconhece expressamente, portanto, que é obrigação da Empresa governar todos os Usuários Finais sob sua licença com políticas e procedimentos que estejam em conformidade com o uso autorizado de sua Instância Sabionet subscrita. (e) Nada O acima exposto deverá ser interpretado como um. exigência da Sabionet de seguir o mesmo software e protocolos API no futuro, e as partes entendem expressamente que a Sabionet pode alterar o software e os protocolos API, com ou sem aviso prévio, a qualquer momento. A Sabionet não terá nenhuma responsabilidade perante a Empresa ou terceiros com relação a quaisquer alterações, anunciadas ou não anunciadas (f) A Sabionet se isenta expressamente e não será responsável por qualquer perda ou dano resultante do uso do software e dos protocolos do. API, com ou sem credenciais de API atribuídas incorretamente em um aplicativo de software, e a Empresa indenizará e isentará a Sabionet de todas as reivindicações, ações ou processos, decorrentes de qualquer reclamação relacionada a eles, na medida da ação ou inação da Empresa com respeito a isso.
A Empresa notificará a Sabionet sem demora injustificada sobre qualquer descoberta de uso não autorizado dos Serviços de Software ou qualquer outra violação de segurança conhecida ou suspeitada pela Empresa, desde que a Empresa seja legalmente capaz de fornecer tal notificação. A Sabionet poderá suspender os Serviços em caso de violação das Seções 6.2, 6.3 ou 6.6, até que tal violação cesse e a Sabionet receba garantias razoáveis de que tais violações não continuarão. Se a Sabionet acreditar, a seu exclusivo critério, que software, equipamento de computador ou sistemas de rede de propriedade ou controlados pela Sabionet (coletivamente, "Sistemas Sabionet") estão atualmente sendo usados para atividades criminosas, de uma maneira que viola os direitos legais da Sabionet, a Sabionet clientes (incluindo a Empresa), qualquer usuário ou terceiro, ou estão enfrentando perda real de dados ou apropriação indébita de dados, ou que a operação contínua da Sabionet Systems coloca a Sabionet Systems em perigo potencial de perda de dados, violação de dados ou falha catastrófica, então tal suspensão pode ocorrer antes da entrega de tal notificação à empresa.
Cada parte poderá divulgar à outra parte certos segredos comerciais e dados confidenciais. Informações dessa parte ou de empresas associadas, distribuidores, licenciantes, fornecedores ou clientes. Para os fins deste Contrato, “Segredos Comerciais” significa informações que constituem segredo comercial perante a lei; “Informações confidenciais” significa informações, que não sejam segredos comerciais, que sejam de valor para o seu proprietário e sejam tratadas como confidenciais; “Informações Proprietárias” significa segredos comerciais e informações confidenciais; a "Parte Divulgadora" significa a parte que divulga as informações proprietárias aqui contidas, seja essa divulgação feita diretamente pela Parte Divulgadora ou por meio de funcionários ou agentes da Parte Divulgadora; e “Destinatário” significa a parte que recebe as Informações Proprietárias listadas abaixo, quer tal divulgação seja recebida diretamente ou através de funcionários ou agentes do Destinatário.
O Destinatário concorda em manter as informações proprietárias divulgadas pela Parte Divulgadora em sigilo e não copiar, reproduzir, distribuir, fabricar, duplicar, divulgar, direta ou indiretamente, direta ou indiretamente, ou de outra forma o Proprietário transferir as informações Informações Proprietárias divulgadas pela Parte Divulgadora a terceiros, ou usa as Informações Proprietárias divulgadas pela Parte Divulgadora para qualquer finalidade que não seja expressamente contemplada por este Contrato. A empresa reconhece que o software e a documentação da Sabionet são informações de propriedade da Sabionet. Com relação aos Segredos Comerciais, as obrigações desta Seção 7.2 continuarão enquanto for necessário. As informações constituem um segredo comercial nos termos da lei aplicável. Com relação às Informações Confidenciais, as obrigações desta Seção 7.2 continuarão durante a vigência deste Contrato e por um período de três (3) anos. depois disso. As obrigações acima não se aplicarão se e na medida em que: (i) O Destinatário estabelecer que a informação comunicada foi tornada pública após o recebimento pelo destinatário ou se tornou pública. conhecido além de uma violação deste Contrato. (ii) Antes da divulgação neste documento já estava em posse do destinatário sem restrições, conforme evidenciado pela documentação apropriada. (iii) A divulgação subsequente abaixo é obtida pelo Destinatário de forma não confidencial de um terceiro que tenha o direito de divulgar tais informações. (iv) Foi desenvolvido pelo Destinatário sem qualquer uso de qualquer Informação Confidencial, conforme evidenciado por documentação apropriada. Não obstante qualquer disposição em contrário, se o Destinatário for ordenado por uma agência administrativa ou outro órgão governamental com jurisdição competente a divulgar as Informações Proprietárias, então o Destinatário poderá divulgar as Informações Proprietárias solicitadas; desde que, no entanto, o Destinatário notifique a Parte Divulgadora antes da divulgação, se permitido por lei, para dar à Parte Divulgadora uma oportunidade razoável de buscar uma ordem de proteção apropriada ou renúncia aos termos deste Contrato e divulgará apenas essa parte do Contrato. as informações de propriedade que o destinatário é obrigado a divulgar.
Mediante solicitação da Parte Divulgadora, o Destinatário deverá prontamente destruir ou entregar à Parte Divulgadora suas informações proprietárias e quaisquer notas, trechos ou outras reproduções, no todo ou em parte, sem reter qualquer cópia das mesmas. Não obstante o acima exposto, Destinatário. Você terá permissão para reter cópias das Informações Proprietárias conforme necessário para fins legais ou de manutenção de registros. fins, incluindo cópias incluídas no backup automatizado de sistemas eletrônicos de processamento de dados.
A Empresa concorda que os dados derivados pela Sabionet do desempenho dos serviços ou contribuições da Empresa pela Sabionet podem ser usados para fins analíticos, incluindo análise estatística, análise de tendências, modelagem de dados e criação de regras estatísticas, exceto que tal análise será realizada exclusivamente pela Sabionet e tal análise será realizada apenas em conjunto com dados derivados pela Sabionet do desempenho dos serviços da Sabionet para outros clientes, fornecidos por outros clientes da Sabionet ou obtidos de fontes de dados de terceiros. A Sabionet poderá usar os resultados de tal análise ("Dados Desidentificados") para qualquer teste ou finalidade legal, incluindo a determinação de necessidades futuras de hardware e comunicações para os sistemas Sabionet e a determinação de tendências associadas ao uso, operação e eficácia do armazém. Não obstante qualquer disposição em contrário neste Contrato, os Dados Desidentificados não conterão: (i) Qualquer informação proprietária da Empresa (ii) Qualquer informação que identifique ou possa ser razoavelmente usada para identificar uma pessoa. (iii) Qualquer informação que identifique ou possa ser razoavelmente usado para identificar a Empresa ou suas afiliadas, fornecedores ou usuários finais (iv) Qualquer informação que identifique ou possa ser razoavelmente usada para identificar quaisquer atividades ou comportamentos da Empresa. Salvo disposição em contrário neste documento, a Sabionet utilizará Informações Proprietárias apenas na medida necessária para a entrega adequada dos Serviços, inclusive quando necessário ou apropriado para evitar problemas técnicos (por exemplo, para resolver problemas relacionados ao suporte técnico).
A Sabionet concorda em envidar esforços comercialmente razoáveis, de acordo com as melhores práticas do setor, para implementar sistemas administrativos, salvaguardas físicas e técnicas necessárias para garantir a segurança, confidencialidade e integridade da propriedade da empresa, conforme estabelecido mais especificamente no Anexo A.
A Sabionet declara e garante que: (i) Fornecerá os Serviços de maneira consistente com os padrões gerais da indústria razoavelmente aplicáveis ao seu fornecimento (ii) Possui todos os direitos, licenças, consentimentos e autorizações necessários para conceder os direitos e licenças concedidos. neste Contrato. (iii) Os Serviços fornecidos sob este Contrato funcionarão substancialmente de acordo com sua Documentação sob uso e circunstâncias normais. (iv) A Documentação reflete de forma precisa e completa todas as características e funções materiais dos Serviços. (v) Você irá cumprir todas as leis, regras e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis no cumprimento de suas obrigações sob este Contrato (vi) do conhecimento da Sabionet, os Serviços não contêm, e não transmitirão à Empresa ou seus sistemas, quaisquer vírus, Cavalos de Tróia, bombas-relógio ou qualquer outro código, programa ou mecanismo que interrompa, modifique, exclua, danifique ou de outra forma impeça a operação de sistemas de computador ALÉM DO ESTABELECIDO EXPRESSAMENTE NESTA SEÇÃO 8.0, NEM A SABIOREALM, SUAS AFILIADAS, LICENCIADORES OU FORNECEDORES, NEM. SEUS DIRETORES, DIRETORES, FUNCIONÁRIOS, ACIONISTAS, AGENTES OU REPRESENTANTES FAZEM QUAISQUER GARANTIAS, CONDIÇÕES OU REPRESENTAÇÕES EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS PARA A EMPRESA, OU QUALQUER OUTRA PESSOA OU ENTIDADE COM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS OU DE OUTRA FORMA COM RELAÇÃO A ESTE CONTRATO, SEJA ORAL OU ESCRITO, EXPRESSO , IMPLÍCITOS OU ESTATUTÁRIOS, E, EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE ESTABELECIDO NESTA SEÇÃO 8.0, OS SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS À EMPRESA "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM" E "CONFORME DISPONÍVEIS" E SÃO APENAS PARA USO COMERCIAL. SEM LIMITAR O ACIMA, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA OU CONDIÇÃO DE COMERCIALIZAÇÃO, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA OU CONDIÇÃO DE ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM, E AQUELES DECORRENTES DE UM CURSO DE NEGOCIAÇÃO OU USO COMERCIAL SÃO EXPRESSAMENTE EXCLUÍDOS E REJEITADOS. NÃO HÁ GARANTIA DE QUE O USO DOS SERVIÇOS SERÁ SEGURO, OPORTUNO, LIVRE DE ERROS OU ININTERRUPTO, QUE QUAISQUER ERROS OU DEFEITOS NÃO MATERIAIS NOS SERVIÇOS SERÃO CORRIGIDOS, QUE O SISTEMA QUE DISPONIBILIZA OS SERVIÇOS ESTARÁ LIVRE DE VÍRUS OU OUTROS COMPONENTES PREJUDICIAIS, OU QUE OS SERVIÇOS SERÃO OPERADOS EM COMBINAÇÃO COM HARDWARE, SOFTWARE, SISTEMAS OU DADOS NÃO FORNECIDOS PELA SABIOREALM, QUE A OPERAÇÃO DOS SERVIÇOS SERÁ SEGURA OU QUE A SABIOREALM E SEUS FORNECEDORES TERCEIROS PODEM IMPEDIR O ACESSO DE TERCEIROS DADOS DO CLIENTE OU INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS DA EMPRESA, OU QUE A FUNCIONALIDADE DOS SERVIÇOS ATENDERÁ ÀS EXIGÊNCIAS DA EMPRESA. A EMPRESA ASSUME TODA A RESPONSABILIDADE POR DETERMINAR SE OS SERVIÇOS OU AS INFORMAÇÕES GERADAS POR ELE SÃO PRECISAS OU SUFICIENTES PARA O PROPÓSITO DA EMPRESA.
Em nenhum caso qualquer parte, suas afiliadas, licenciantes ou fornecedores, ou qualquer um de seus dirigentes, diretores, funcionários, acionistas, agentes ou representantes, será responsável perante as outras partes ou qualquer outra pessoa ou entidade por qualquer ação indireta, especial, incidental, exemplar ou consequente ou perda de boa vontade sob ou de qualquer forma relacionada a este Contrato ou como resultado do uso ou incapacidade de usar os resultados ou o desempenho ou falha dos Serviços, incluindo falha na finalidade dos serviços essenciais, mesmo que tal parte foi notificado da possibilidade ou probabilidade de tais danos ocorrerem e se tal responsabilidade é baseada em qualquer teoria legal ou equitativa, incluindo, mas não se limitando a, contrato, ato ilícito, negligência, responsabilidade objetiva, responsabilidade por produtos ou de outro tipo.
Exceto por reclamações decorrentes (a) de acordo com a Seção 7.2, ou (b) em conexão com a Seção 10.1 (i) e (ii), em nenhum caso a Sabionet será responsável por danos à Empresa ou a qualquer outra pessoa ou entidade, independentemente de a forma de ação, seja baseada em contrato, ato ilícito, negligência, responsabilidade objetiva, responsabilidade de produtos ou de outra forma, excede a parcela proporcional das taxas recebidas pela Sabionet da Empresa aplicável ao período de três (3) meses imediatamente anteriores aos eventos que deu origem à referida acção.
(a) A Sabionet indenizará, defenderá e isentará a Empresa e seus executivos e usuários finais contra qualquer reclamação de terceiros de que (i) a Sabionet Software infringe qualquer patente, direito autoral ou marca registrada, ou se apropria indevidamente de qualquer segredo comercial (exceto para reclamações de que são especificamente excluídos nos termos da Seção 10.2), ou (ii) a Sabionet violou a Seção 7.2 deste Contrato. Se qualquer Software Sabionet se tornar, ou, na opinião da Sabionet, for provável que se torne objeto de uma reclamação de violação, a Sabionet poderá, a seu exclusivo critério, (a) obter para a Empresa o direito de continuar usando o Software Sabionet; (b) substituir ou modificar o Software Sabionet afetado para que não seja infrator e, ao mesmo tempo, forneça funcionalidade substancialmente equivalente; ou (c) se tais recursos não estiverem disponíveis em termos comercialmente razoáveis, conforme determinado pela Sabionet, rescindir a licença ou os Serviços de Assinatura da parte afetada do Software Sabionet e reembolsar quaisquer taxas de assinatura pré-pagas para a parte afetada do Software Sabionet. (b) Não obstante os termos contidos nesta Seção 10.1, a Sabionet não terá nenhuma responsabilidade por reclamações de violação se a alegada violação for baseada ou surgir de (a) a combinação ou uso do Software Sabionet com software ou outros materiais não fornecidos ou recomendados para uso pela Sabionet, (b) modificação do Software Sabionet por qualquer pessoa que não seja a Sabionet, ou sob orientação da Sabionet, (c) uso do Software Sabionet não de acordo com a Documentação ou este Contrato, ou (d) o uso de outra versão que não a mais atual do Software Sabionet se o uso da versão mais recente do Software Sabionet tivesse eliminado a violação, e a Empresa fosse notificada e tivesse uma oportunidade razoável para usar a versão mais atual do mesmo.
A Empresa indenizará, defenderá e isentará a Sabionet de todas as reivindicações, ações ou procedimentos decorrentes de qualquer reclamação: (i) Contra qualquer Software, Marca Registrada ou Materiais da Empresa fornecidos pela Empresa ou seus Usuários Finais ou inseridos no Software Sabionet, ou permitido pela Sabionet seu uso, infringe ou viola qualquer direito de patente, direito autoral ou direito de segredo comercial de terceiros (ii) Relacionado a impostos, taxas, impostos, taxas, deveres ou encargos impostos à Sabionet ou quaisquer custos ou despesas incorridos pela Sabionet como resultado. do descumprimento pela Empresa de suas obrigações nos termos da Seção 5.5 (Impostos). (iii) Envolvendo a violação da Seção 7.2 deste Contrato pela Empresa. 10.3 Obrigações de compensação. A indenização prevista nas Cláusulas 10.1 e 10.2 está condicionada a (i) a parte a ser indenizada ("Parte Indenizada") entregar à parte indenizadora ("Parte Indenizadora") uma notificação por escrito da reivindicação; (ii) a Parte Indenizada fornecerá sua total cooperação na defesa de tal reivindicação, se solicitado pela Parte Indenizadora; e (iii) a Parte Indenizada. Parte que dá à Parte Indenizadora autoridade exclusiva para defender ou resolver a reclamação. A Parte Indenizada poderá contratar consultor jurídico para monitorar, mas não controlar, qualquer reclamação às custas da Parte Indenizada.
Este Contrato terá início na data de vigência indicada por correio ou no Formulário de Primeira Ordem de Execução (o “Formulário de Primeira Ordem”) entre a Empresa e a Sabionet. Este Contrato continuará durante o prazo inicial indicado no Formulário de Primeiro Pedido ou correspondência e através dos Termos de Renovação indicados no Formulário de Primeiro Pedido ou alterações no Formulário de Primeiro Pedido, ou qualquer formulário de pedido sucessivo (cada um, um Formulário”) executado entre a Empresa e Sabionet. A menos que especificado de outra forma em um formulário de pedido, este Contrato será renovado automaticamente por prazos adicionais iguais ao prazo de vencimento, a menos que qualquer uma das partes forneça Notificação de Não Renovação pelo menos sessenta (60) dias antes do final do prazo de vencimento. A menos que seja rescindido anteriormente conforme previsto neste documento, este Contrato continuará em pleno vigor e efeito até a rescisão ou expiração do Prazo Inicial ou do último Prazo de Renovação aplicável (o “Prazo do Contrato”).
Sem prejuízo de qualquer outra solução e além de qualquer outra rescisão. As partes terão o direito de rescindir este Contrato conforme estabelecido abaixo: (a) Por qualquer uma das partes, se a outra parte cometer uma violação material deste Contrato e tal violação permanecer sem solução 30 dias após a notificação por escrito de tal inadimplência ser dada para essa outra parte; (b) Por qualquer uma das partes, se a outra parte fizer uma cessão em benefício dos credores, ou iniciar ou tiver iniciado qualquer processo de falência contra ela, insolvência ou reorganização de acordo com as leis de falência, leis de moratória de devedores ou leis semelhantes ; (c) Pela Sabionet se quaisquer valores devidos permanecerem não pagos por mais de quinze (15) dias após a data da notificação por escrito de tais valores não pagos entregues à Empresa. (d) Pela Sabionet imediatamente em caso de abuso verbal ou escrito ( incluindo ameaças de abuso ou retribuição) por qualquer usuário final da Empresa, funcionário, executivo, agente ou representante dirigido a qualquer Cliente, funcionário ou diretor da Sabionet.
Após a rescisão deste Contrato por qualquer motivo, todos os direitos e licenças concedidos pela Sabionet à Empresa cessarão imediatamente. No caso de expiração ou rescisão deste Contrato, a Sabionet disponibilizará os Materiais da Empresa razoavelmente por um período de trinta (30) dias. Após qualquer rescisão deste Contrato devidamente efetuada de acordo com a Seção 11.2 (a) ou (b), a Sabionet reembolsará imediatamente quaisquer taxas pré-pagas, mas não ganhas, à Empresa
A rescisão deste Contrato ou de qualquer Pedido ou SOW não afetará as disposições relativas ao tratamento de informações confidenciais e segredos comerciais pela Sabionet ou pela Empresa, disposições relativas a pagamentos de valores devidos, disposições de indenização, disposições da Seção 12 e disposições que limitam ou isentam a responsabilidade da Sabionet , cada um dos quais sobreviverá expressamente a tal rescisão.
Cada parte representa e garante que tem o poder legal e a autoridade para celebrar este Contrato. Quando executado e entregue por ambas as partes, este Contrato constituirá a lei, obrigações válidas e vinculativas de tal parte, executáveis contra tal parte de acordo com seus termos.
Este Contrato será interpretado, regido e executado exclusivamente em todos os aspectos, de acordo com as leis internas (excluindo todas as regras de conflito de leis) do Paraná, Curitiba, Brasil e quaisquer leis federais aplicáveis do Brasil. Cada parte concorda que qualquer reclamação ou causa de ação, seja legal ou equitativa, decorrente ou relacionada a este Contrato poderá ser apresentada a um tribunal estadual ou federal no Estado do Paraná e cada parte aceita a jurisdição e o foro de tais tribunais
As partes concordam que a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias não se aplicará em nenhum aspecto a este Contrato ou às partes aqui estabelecidas.
Não obstante o conteúdo de qualquer pedido de compra da Empresa ou qualquer outro documento ou registro, seja escrito ou eletrônico, relacionado ao objeto deste Contrato, os termos deste contrato prevalecerão e quaisquer termos conflitantes, inconsistentes ou adicionais nele contidos prevalecerão. esses documentos serão nulos e sem efeito.
Todas as comunicações exigidas ou fornecidas de outra forma sob este Contrato serão feitas por escrito e serão consideradas entregues quando entregues: (i) Em mãos, (ii) Por correio registrado ou certificado, correio pré-pago, aviso de recebimento solicitado mediante aceitação dos termos e condições em o site. (iii) Por um serviço de correio noturno reconhecido nacionalmente. (iv) Eletronicamente. correspondência (com recibo de leitura ou outro mecanismo de rastreamento para confirmar o recebimento), para os respectivos endereços estabelecidos no Formulário de Primeiro Pedido ou na primeira página deste Contrato, pois cada um pode ser modificado pelas partes mediante notificação por escrito à outra parte de acordo com esta Seção.
A Empresa não poderá ceder seus direitos e deveres sob este Contrato sem autorização prévia. consentimento por escrito da Sabionet, que, no caso de uma cessão proposta a afiliadas ou sucessores interessados, não será retido injustificadamente. Qualquer cessão que viole esta Seção 12.5 será nula e sem efeito. Este Contrato será vinculativo e terá efeito em benefício das partes e de seus sucessores e Cessões Permitidas.
No caso de uma ou mais das disposições deste Contrato serem inválidas, ilegais ou inexequíveis em qualquer aspecto, a validade, legalidade e aplicabilidade das restantes disposições aqui contidas não serão afetadas ou prejudicadas de forma alguma.
Este Contrato constitui o acordo integral entre as partes com relação ao assunto aqui tratado e substitui todos os acordos ou entendimentos anteriores, escritos ou orais, ou entendimentos a respeito. Todos os Anexos anexados a este Contrato ou adicionados posteriormente por consentimento mútuo das partes são incorporados a este Contrato para todos os fins.
Nenhuma falha ou atraso de uma parte no exercício de qualquer direito ou recurso previsto neste Contrato ou por lei constituirá uma renúncia a esse ou a qualquer outro direito ou recurso, nem impedirá ou restringirá o exercício adicional desse ou de qualquer outro direito ou recurso . Nenhum exercício único ou parcial de qualquer direito ou recurso impedirá ou restringirá o exercício adicional desse ou de qualquer outro direito ou recurso.
Nenhuma alteração ou modificação deste Contrato será válida a menos que seja feita por escrito, identificada como uma alteração ou modificação deste Contrato e assinada por um Representante autorizado de cada parte. Não obstante o acima exposto, a Sabionet reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de fazer quaisquer alterações nos Serviços e Software da Sabionet que considere necessárias ou úteis para: (a) manter ou melhorar (i) a qualidade ou prestação dos serviços da Sabionet aos seus clientes (ii) a força competitiva do mercado para os serviços da Sabionet (iii) a eficiência ou desempenho dos Serviços. desde que tais alterações não tenham o efeito de degradar materialmente a funcionalidade dos Serviços.
Nenhuma das partes será responsável por atraso ou falha no cumprimento de qualquer uma de suas obrigações nos termos deste documento devido a causas além de seu controle razoável, incluindo atos da natureza, guerra, catástrofes, regulamentações governamentais, terrorismo, falha ou vítimas de comunicação ou serviços públicos ou falhas ou atos de terceiros.
Este Contrato é pessoal para as partes e nenhum terceiro poderá ser considerado beneficiário deste, para qualquer finalidade.
1.0 "Usuário Ativo" significa um usuário final que acessa os Serviços de Software e acessa qualquer curso online durante um período de faturamento aplicável (descrito na Seção 5.2), independentemente do número de acessos durante tal período de faturamento, da quantidade de cursos acessados durante esse período ou se o usuário final completa o curso online.
2.0 "Software da Empresa" significa o software e qualquer outro material de propriedade ou usado pela Empresa para acessar os Serviços de Software.
3.0 "Trabalhos Derivados" significa qualquer sugestão, contribuição, melhoria, aperfeiçoamento, adição, modificação ou trabalhos derivados do software de referência ou outros materiais.
4.0 "Aplicativos Sabiorealm" significa aplicativos que permitem a extensão de certas funcionalidades, funcionalidades adicionais, capacidades avançadas de arquitetura e integração entre sistemas de terceiros e os Serviços de Software.
5.0 "Servidor Sabionet" refere-se à plataforma de hardware ou sistema de rede de propriedade ou operado por, ou em nome de, Sabionet, onde reside o software da Sabionet e é acessado pelos clientes da Sabionet por meio de uma conexão à internet utilizando um navegador web aprovado.
6.0 "Software Sabiorealm" significa os produtos de Software Sabionet baseados na Internet e os serviços relacionados fornecidos pela Sabionet, que são descritos mais detalhadamente em um Pedido e que são acessíveis à Empresa e seus Usuários Finais através de um navegador web pela Internet para uso dos Serviços de Software.
7.0 "Documentação" significa a documentação do usuário e qualquer outro manual de operação, treinamento e referência relacionado ao uso dos Serviços, conforme fornecido pela Sabionet à Empresa, bem como qualquer trabalho derivado dos mesmos.
8.0 "Data de Vigência" significa a data em que este Acordo começa, conforme indicado no Primeiro Formulário de Pedido.
9.0 "Plataforma de Aprendizagem Eletrônica" significa a plataforma de treinamento online fornecida pela Sabionet como parte dos Serviços.
10.0 "Usuário Final" significa todos os empregados do Cliente e terceiros autorizados pelo Cliente a utilizar os Serviços de Software e que receberam uma senha para esse fim.
11.0 "Período Inicial" significa o primeiro período deste Acordo, conforme indicado no Primeiro Formulário de Pedido.
12.0 "Direitos de Propriedade Intelectual" significa todos e quaisquer direitos de exclusão, existentes de tempos em tempos em qualquer jurisdição, sob a lei de patentes, lei de direitos autorais, lei de direitos morais, lei de segredo comercial, proteção de chips semicondutores, leis de marcas registradas, leis de concorrência desleal ou outros direitos similares.
13.0 "Marcas" significa marcas de serviço, marcas registradas, nomes comerciais, logotipos e qualquer modificação aos anteriores.
14.0 "Materiais" significa dados, materiais, imagens, documentação, áudio, vídeo, obras artísticas, escritos e outras obras de autoria.
15.0 "Serviços" significa todos os serviços fornecidos pela Sabionet sob este Acordo, incluindo os Serviços de Software, serviços adicionais, serviços de suporte técnico e serviços profissionais.
Plano de Descrição de Serviço; Serviços de Helpdesk; Segurança
Descrição do Serviço
O Sabionet LMS (Learning Management System) é um software desenvolvido pela Sabionet. Ele requer um navegador web moderno que suporte cookies e JavaScript. Atualmente, o Sabionet LMS é compatível com os seguintes navegadores:
● Chrome
● Safari
● Mozilla Firefox
Caso o Cliente não consiga atender aos requisitos técnicos listados, a Sabionet não terá a obrigação de fornecer os serviços de suporte descritos no Anexo A.
Serviços de HelpDesk
A Sabionet oferece dois tipos de serviços de Helpdesk, categorizados como Crescimento e Empresa. A Sabionet fornecerá à Empresa os Serviços de Helpdesk (Área de Sucesso do Cliente) especificados em um Pedido, se aplicável. A seguir estão os detalhes relacionados a cada um dos diferentes Serviços de Suporte Técnico.
Disponibilidade Atualizada
Se a Sabionet não atingir o percentual de disponibilidade durante dois (2) meses consecutivos, então, como único recurso da Empresa por tal falha, a Empresa receberá Créditos de Serviço. Os créditos de serviço são calculados como um percentual dos encargos totais pagos pela Empresa à Sabionet na Região afetada pela indisponibilidade de acordo com o cronograma a seguir. No caso de a Empresa optar por rescindir este Acordo por falha em atingir o percentual de disponibilidade durante seis (6) meses consecutivos dentro do período de notificação abaixo, não serão emitidos reembolsos em relação aos meses afetados.
Percentual de Disponibilidade Mensal
Menor que 99,9% mas igual ou maior que 99,0%: 10%
Menor que 99,0%: 30%
A Sabionet aplicará os Créditos de Serviço apenas em pagamentos futuros devidos pela Empresa. Os Créditos de Serviço não darão à Empresa direito a reembolso ou outro pagamento da Sabionet. Os Créditos de Serviço não podem ser transferidos ou aplicados a qualquer outra conta. Salvo disposição em contrário no Acordo Sabionet, o único recurso da Empresa para qualquer indisponibilidade, falha de desempenho ou outra falha da Sabionet em fornecer o tempo de atividade prometido é a recepção de um Crédito de Serviço (se elegível) de acordo com os termos deste SLA.
Para receber um Crédito de Serviço, o Cliente deve enviar uma solicitação dentro de 30 dias após o problema relatado por meio de um ticket de suporte e e-mail para a equipe de sucesso do cliente informando o número do ticket. Se o percentual de tempo de atividade mensal da solicitação for confirmado pela Sabionet e for menor que o Compromisso de Serviço, então a Sabionet emitirá o Crédito de Serviço para o Cliente dentro de um ciclo de faturamento subsequente ao mês em que a Sabionet confirmou sua solicitação. Caso o Cliente não forneça a solicitação e outras informações conforme exigido anteriormente, o Cliente será desqualificado de receber um Crédito de Serviço.